Blog

Conquiste sua vaga no mercado de trabalho europeu.

Dicas de como conquistar sua vaga no mercado de trabalho europeu, já que a demanda é grande por profissionais qualificados e que possuem o perfil das grandes empresas.

 

Você sabia que 75% dos currículos enviados através do LinkedIn são rejeitados antes mesmo de chegar nas mãos dos recrutadores, isso mesmo, pois existe uma ferramenta de seleção de currículos utilizadas por grandes empresas para selecionarem seus novos funcionários chamada ATS (Applicant Tracking System) Sistema de Rastreamento de Candidatos mais qualificados ao perfil da empresa. Eles buscam por atributos dos candidatos, através de palavras chaves, e se você não tiver eles eliminam o currículo antes mesmo de chegar na mão do recrutador. E ter currículos bonitos com fontes diferentes e gráficos não adianta pois o sistema também não conseguirá ler e o eliminara ficando o candidato sem concorrer a vaga.

 

Quando você busca vaga no mercado internacional, falar inglês e dominar o idioma não é diferencial, é o mínimo que esperam de você, por este motivo é grave cometer erros de inglês ou tradução, fica evidente quando você copia um texto da internet e coloca no tradutor e nem desconfia da coerência na tradução e dos falsos cognatos ali existentes. Diploma (University Degree) na Europa significa que você fez um curso de curta duração de no máximo 2 anos, bacharelado (Bachelor Degree)seria uma graduação na universidade de 4 a 5 anos de duração. Fique sempre atento neste fato.

 

É importante fazer pesquisas e buscar pessoas com o mesmo perfil profissional, pois precisará saber a nomenclatura utilizada para o cargo que está buscando em outros países da Europa, se você não colocar a nomenclatura correta da vaga desejada, do cargo desejado a empresa não conseguirão encontrar você.

 

Na Europa é muito importante você explicar por que ficou um certo período sem trabalhar, deve se ter atenção nesse quesito e explicar as causas e paradas por motivos de estar se aprimorando, ou se qualificando em algum curso, ou qualquer que seja o motivo deixar esse vão (gap) é um ponto negativo que desvaloriza o seu perfil.

 

Ter amizades, indicação, conexão com pessoas certas e fazer network é a fonte certa para se conseguir um emprego na Europa.

 

O Linkedin é muito usado pelo mercado de trabalho europeu para contratar os candidatos mais qualificados ao perfil da empresa, os currículos devem estar no padrão europeu, deve se buscar informações sobre a sua área profissional e estar atualizando sempre o seu perfil no Linkedin. Adicionar recrutadores e pessoas com perfil profissional parecidos. Se aperfeiçoar e se qualificar em técnicas novas na sua profissão é imprescindível para escalar degraus na sua carreira profissional.

 

Mostrar interesse em ter um bom relacionamento com a equipe de trabalho, ser proativo, entregar sempre o seu melhor para a empresa, e para a equipe, agregar valores surpreender positivamente sempre seja com palavras de incentivo, com ações, ou atitudes. O mercado de trabalho europeu está aberto e possui muitas vagas, o que falta são pessoas qualificadas para ocuparem as vagas

 

A Merrigan Professional Training e Education conta com professores nativos altamente qualificados para tornar seu inglês fluente, qualificar, treinar e dar dicas a você valiosíssimas de como entrar nesse mercado de trabalho, que esta tendo uma demanda altíssima por profissionais qualificados e que muitas vezes não conseguem entrar, não são nem chamados para a entrevista por não ter o conhecimento necessário, ou até mesmo travar em coisas pequenas.

Essa é a sua grande oportunidade entre em contato com nossa equipe de atendimento e marque sua avaliação através do nosso email: contato@merriganenglish.com.br  ou whatsapp (11) 98083-9877

Teste seu Inglês!