Blog

Como obter sucesso na vida profissional

Desenvolvimento pessoal é muito difícil, sempre tentamos achar os culpados para todos os nossos problemas, culpamos a política da empresa, escalas salariais, culpamos o governo, a economia, a taxa de juros, preços altos, circunstâncias e tudo mais. É difícil colocar a culpa em nós mesmos, é difícil imaginar que somos os culpados, aceitar a culpa de termos tomado decisões erradas na nossa vida, deixando sempre algo para depois ou desistindo facilmente na primeira dificuldade.

Não são as dificuldades que acontecem que determinam quem somos, é o nosso futuro, as dificuldades acontecem para todo mundo, a questão é o que fazemos a respeito quando surgem. Temos que fazer das dificuldades um aprendizado, lutar e entender porque acontecem, e para que acontecem.

Devemos fazer algo diferente, porque com as mesmas atitudes os resultados não irão mudar, devemos colocar em ação essas mudanças, pegue um livro para ler, tente aprender algo novo, mude sua rotina, não importa se a mudança for pequena, apenas mude. Não podemos mudar as circunstâncias, e as dificuldades, mas podemos mudar a nós mesmos. Para você ter mais você precisa ser mais. Não deseje que seja mais fácil, deseje que seja melhor, não deseje menos problemas, deseje mais habilidades, deseje se tornar mais valioso, deseje que suas técnicas melhorem, deseje se tornar cada dia melhor, invista em você, invista nos seus estudos, acredite em você, acredite nos seus sonhos.

Gastar mais do seu tempo e de sua energia com o seu aprendizado, mais do que com o seu trabalho, fará seu trabalho ser mais eficiente. Se valorize, torne-se valioso para o mercado de trabalho, adquirindo conhecimento, vindo da sua aprendizagem.

Temos que entender que ser, é diferente de estar. Você não é ruim no que faz, você apenas pode estar destreinado, ou ter aprendido de forma errada. Precisamos de alguém preparado, experiente, para nos treinar, metodologias, sistemas e nos instruir, para nos deixar seguros, tranquilos, com alto confiança elevada, para na hora de enfrentar uma entrevista de trabalho, ter objetivo, foco, e sermos consistentes, perseverantes e positivos.

Preste atenção no que diz Mário Sérgio Cortella “Coragem não é a ausência do medo Coragem é a capacidade de enfrentar o medo. O medo é algo absolutamente necessário para proteger a nossa integridade, medo não é sinal de covardia. Ser covarde é fugir do dever que tem, quando tem que enfrentar o medo.”

O seu futuro será escrito por decisões que tomar agora. Seja corajoso e tome as decisões certas. Então, para você ter uma carreira de sucesso, terá que investir em conhecimento, e hoje um dos conhecimentos que estão faltando nos profissionais que estão entrando para o mercado de trabalho, é falar inglês fluentemente, e para isso, existem várias dificuldades que enfrentaram, muitos dizem ser falta de dinheiro, muitos falta de tempo, muitos dizem que não conseguem aprender outro idioma, muitos dizem que vão deixar para depois, outros dizem que já fizeram e não aprenderam nada. Isso são objeções, e que te travam, te impedem de crescer e de ter um futuro profissional excelente.

A Merrigan English está desde 2013 colocando pessoas no mercado de trabalho aptas e que se sentem confiantes e preparadas para enfrentar novos desafios, e que estão obtendo cada dia mais sucesso em suas carreiras profissionais. A Merrigan conta com professores nativos, especializados e preparados para te ensinar, te deixar confiante e seguro em falar inglês, e preparados para aquela entrevista de emprego tão desejada, venha fazer parte da nossa turma de alunos, entre em contato conosco.

Teste seu Inglês!